Pastores


Diáconos

Pastor Walmir Cohen

O Pastor Walmir Ferreira Cohen nasceu no dia 27 de julho de 1937, em Belém-Pará e a partir de 1946 acompanhou seu pai, Pastor Armando Chaves Cohen, nos trabalhos preliminares que resultaram na criação do SETA - Serviço de Evangelização dos rios Tocantins e Araguaia, que se tornou uma das maiores e mais importantes convenções interestaduais de pastores das Assembleias de Deus no centro-nordeste do Brasil.
Em 1961, o Pastor Walmir transferiu-se para o Rio de Janeiro, onde trabalhou num estabelecimento bancário e ao mesmo tempo na CPAD – Casa Publicadora das Assembleias de Deus, onde seu pai, na época, exercia a função de gerente (hoje, este cargo tem o nome de Diretor Geral) e ele mesmo foi secretário de uma das revistas da editora. Foi nesse período que ele conheceu Glaucia, a mulher de sua vida, com quem se casou em 11 de julho de l964.
Nesta fase, além do seu casamento, os eventos mais importantes que cercaram a vida do Pastor Walmir foram os seguintes: o seu batismo nas águas pelo Pastor Francisco Pereira do Nascimento, em 31 de dezembro de 1950, na Assembleia de Deus em Belém; o seu batismo no poder do Espírito Santo durante o grande avivamento de 1950, na casa da irmã Maria Lavor; e em 1963, o convite pelo Pastor W. Robert McAlister para trabalhar na equipe da Igreja Pentecostal de Nova Vida. Quando completou um ano de casado, em 11 de julho de 1965, foi ordenado ao santo ministério pastoral pelo Rev McAlister na Igreja de Nova Vida de Bonsucesso.
Ao longo de sua vida, o Pastor Walmir trabalhou em seis diferentes cidades, servindo ao todo em dez igrejas locais, abrindo algumas delas e prosseguindo com outras. Entre 1965 e 2010, estes foram os lugares onde trabalhou: Bonsucesso, Niterói, Botafogo, Brasília, África do Sul, novamente Botafogo, São Paulo, São Gonçalo, Engenho Novo, novamente Brasília (fazendo programação de rádio em Goiânia), Igreja Maranata do Rio de Janeiro por quatro ditosos meses ao lado do Pastor Paulo Cesar Brito e agora Del Castilho.
Em 15 de novembro de 1990 substituiu o Pastor Eloyr de Freitas à frente da Igreja em Del Castilho, fundando o Ministério Fé Para Todos de cujo presbitério se tornou presidente. Neste momento, o alvo do Pastor Walmir é construir um templo maior, com tamanho e instalações adequadas para a realização de congressos, conferências pastorais e cruzadas evangelísticas. Solicitamos as orações de todos nesse sentido. Pastor Walmir Cohen, até o momento, publicou dois excelentes livros que tratam dos princípios básicos da fé cristã. O primeiro, “Tempo de Crescer”, comenta sobre o crescimento espiritual dos crentes. E o segundo, “Princípios Elementares”, que apresenta uma visão panorâmica dos seis fundamentos da fé cristã explicitados em Hebreus 6.1-3.

Pastor Sérgio Alves

Nascido em cinco de outubro de 1956, na cidade do Rio de Janeiro, bairro de Bonsucesso, filho de pai brasileiro e mãe portuguesa, fui evangelizado por Eunice, minha esposa, na época, minha amiga (frequentávamos a mesma escola). Converti-me ao evangelho em 1975 na Assembléia de Deus da Penha, onde fui batizado nas águas em 1976.
Em 22 de outubro de 1977 casei-me com Eunice e como fruto desse matrimônio, nasceram Liliane e Anderson que nos deram, até o momento 3 netinhos: Danilo, Gabriel e Miguel. Para a minha felicidade, todos servindo a Deus.
Fui batizado pelo Espírito Santo em 1987, período em que já atuava na obra de Deus em várias áreas: Evangelismo, Escola Dominical, atendimento a novos convertidos, Tesouraria, etc.
Em 1993, por mudança de endereço, precisei procurar uma igreja que ficasse mais próxima à nova residência. Após visitar algumas igrejas, Deus nos dirigiu à Fé Para Todos, onde fomos muito bem recebidos. Após alguns meses assistindo cultos na Fé, entendemos que aqui seria o lugar onde Deus tinha um plano para nossas vidas.
Ordenado ao diaconato em 1994, nosso primeiro trabalho ministerial foi dirigir um pequeno culto no bairro de Copacabana, onde ficamos por alguns meses. Em 15 março de 1995, fui ordenado ao ministério pastoral e assumi a igreja Fé Para Todos em São Gonçalo , onde permaneci por cinco anos, quando então regressei a Del Castilho, como pastor auxiliar do Pr. Walmir, onde permaneço até ao dia de hoje.

Pastor Robério Francisco de Oliveira

Nascido em Volta Redonda, Rio de Janeiro, e criado na Igreja Batista, me decidi por Jesus aos 10 anos, batizando-me 1 ano após.
Nesse período, tive minha primeira experiência com Deus, quando em um apelo entendi que tinha uma chamada para o ministério.
Perdi meu pai aos 12 anos e, com isso, viemos para o Rio, onde fui me afastando do Evangelho, ficando assim até os 27 anos.
Reconciliei-me na Associação Missionária Evangélica Maranata, onde fui batizado com o Espírito Santo e conheci minha esposa, Raquel. Casamos em 1981 e nesse mesmo ano fui consagrado diácono.
Em 1987, já com nossos filhos Marina e Pedro, resolvemos ajudar meu cunhado, Pr. Eugênio Reiche, na Igreja Cristã Antioquia em Copacabana, onde trabalhei com evangelismo de rua, algo que eu gostava imensamente. Desde essa época trabalhávamos, eu e minha esposa, com casais e famílias.
Em 1994, quando nossos filhos já eram adolescentes, sentimos que precisávamos estar numa igreja mais próxima de casa para que eles tivessem mais compromissos e amizades cristãs. Agradecemos a Deus porque hoje eles estão envolvidos com a igreja e nunca se afastaram do caminho do Senhor.
Escolhemos estar na Fé Para Todos e aqui fui ordenado ao Ministério Pastoral em 23 de agosto de 2008.

Pastor Manoel Dias

O Pastor Manoel de Jesus Dias nasceu em Castelo de Paiva, Portugal, em 11 de fevereiro de 1948 e veio para o Brasil em 1955, com sete anos de idade. Anos mais tarde, conheceu Jandira, com quem se casou em 12 de dezembro de 1970.
Três acontecimentos importantes marcaram sua vida espiritual: a conversão ao Evangelho em 1975 na Assembléia de Deus em Todos os Santos, Rio de Janeiro, seguida do batismo nas águas em 21 de setembro do mesmo ano. Em 18 de março de 1982, teve lugar o seu batismo no poder do Espírito Santo e em 1985 ocorreu a sua ordenação ao santo ministério pastoral.
Em seu tempo como integrante da Assembléia de Deus em Todos os Santos, o Pastor Manoel Dias fez o curso teológico da EPOE e exerceu diversas atividades na igreja tais como: professor e mais tarde superintendente da Escola Dominical, dirigente de algumas congregações e também vice-presidente da diretoria da igreja.
O Pastor Manoel Dias serviu como pastor auxiliar na Assembléia de Deus em Todos os Santos desde 1985 até 2006, quando se transferiu para a Igreja Evangélica Fé Para Todos, onde atualmente dirige uma congregação na Comunidade do Guarda.

Pastor Elias Cassiano

Nasci em 26 de maio de 1972, no Rio de Janeiro sendo filho de pastor da Assembléia de Deus do campo do Jacarezinho (RJ).
Apesar de ser filho de pastor e criado em “berço” evangélico (batizado com Espírito Santo em 16/08/1987 e nas águas em 27/09/1987), tive um verdadeiro encontro com Deus, que me fez entender o verdadeiro propósito dEle na minha vida, em 1995.
Naquele ano tudo mudou, e a partir de então me dispus, ocupando-me em servir a Deus naquilo que entendi ser o propósito dEle para a minha vida.
Apesar de todo um histórico nas Assembléias de Deus, fui ordenado ao ministério em 25/05/2003 na Igreja Batista em Vieira Fazenda, onde fui membro durante um período, e onde conheci e casei com Luzia.
Retornado às Assembléias de Deus no início de 2004, atuei em diversos setores da igreja, principalmente naquilo para o qual fui chamado, o ministério da palavra e ensino.
Entendi desde cedo que o verdadeiro sentido da vida é viver a vida com Deus, segundo os Seus desígnios (At 20.24).
Deus abençoe a todos.

Entre em contato

  • Telefone:
    (21) 2201-2505 / 2501-7094
  • Email:
    contato@feparatodos.com.br
  • Endereço:
    Av. Dom Hélder Câmara, 4661
    Del Castilho - Rio de Janeiro - RJ
    CEP 20771-001